sábado, 6 de maio de 2017

Não espere de mim mais do que respeito e educação...

Não espere de mim mais do que respeito e educação...

Em primeiro lugar, não espere a minha adulação fingida! Se eu a/o elogiar, eventualmente, pode apostar que será sincero e merecido. E não pense que desejarei algo em troca. Eu não puxo nem o meu próprio saco, ultimamente, imagine o seu...

Em segundo, não espere que eu o impeça de cair no precipício, se, por acaso, eu houver feito uma crítica, mal recebida, às suas atitudes! O abismo de cada um é particular e intransferível... Muitas vezes só a queda nos faz aprender a voar ou, na pior das hipóteses, nos faz aprender como se levantar depois de se esborrachar no chão.

Seja como for, não se iluda: eu não espero nada de ninguém, nem piedade...

Por isso, se algum dia, porventura, eu a/o adulei, bajulei ou mendiguei o seu reconhecimento ou afeto, perdoe-me a minha terrível hipocrisia! Isso jamais acontecerá novamente. Eu prometo!

Jorge Araken Filho, apenas um coletor de palavras perdidas nos ermos do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário